Guimarães, 27 de Fevereiro de 1995.
cá estou eu! hoje nasci. foi um dia muito cansativo e emocionante. sabes porquê? mal vim cá para fora, deparei-me com um local cheio de luzes, máquinas esquisitas e subitamente observo, mesmo à minha frente, indivíduos vestidos de branco, com máscaras esverdiadas. os seus olhares estavam dirigidos a mim. e eu? fiquei assustadíssima, como é óbvio, não é? e desatei a chorar.
posteriormente estava, confortavelmente debruçada no colo de alguém. era uma senhora, com um ar ténue e doce, não tinha máscara, nem olhos assustadores, muito pelo contrário. eu gostei muito dela, e então acalmei-me e, como o meu pânico inicial foi grande, estava com bastante sono. acabei por adormecer.
acordei de novo, estava num ambiente completamente diferente, diria até, mais calmo. encontrava-me num lugar onde a luz estava fortemente a ser incidida sobre mim. olhei pela janela e já estava escuro, e nisto senti-me outra vez observada. desta vez, por cinco pares de olhos e também não havia máscaras. houve dois olhos que reconheci rapidamente e após olhar para o rosto, percebi que era da senhora que vi pela última vez, meu deus! que bonita que ela era! a seu lado estava um homem alto, com um ar atento e protector, no entanto não me assustava, junto a si, estava uma rapariga, com estatura média, longos cabelos cacheados e escuros e uns grandes olhos castanhos, olhando-me com alguma incerteza. ao lado dela estavam dois rapazes quase iguais, irrequietos e com ar reguila, de vez em quando soltavam ligeiras gargalhadas, eu não percebia bem porquê, mas devia ser um bebé com imensa piada. de repente, senti um vazio no estômago, comecei a chorar.
já me alimentei e agora estou diante deste diário a escrever. amanhã dizem que é carnaval e eu vou ter de ficar neste lugar até a senhora ter alta. ah! e a senhora é a minha mãe. sabes o que isso é? eu também não sei, mas ela disse-me que eu ia ficar com ela, portanto com o tempo vou perceber. sabes que mais? não sou uma bebé muito elegante, peso 4,130kg e meço 50 cm, ó! não importa! estou feliz.
amanhã descrevo-te o meu segundo dia de vida.
despeço-me com muito sono e cansaço. :)
ps: isto foi o meu tpc de português :o
ps:
adooooooreeeeeeeeeeeei *.*
ResponderEliminarmesmo fofinho